Área Restrita

Deixe seu depoimento, preenchendo os campos abaixo:

Enviar

Veja como chegar

AULAS PARTICULARES

AULAS PARTICULARES PRESENCIAIS OU ONLINE DE TODAS AS DISCIPLINAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II E MÉDIO. INCLUSIVE ALFABETIZAÇÃO.

CURSO PREPARATÓRIO PARA AS ESCOLAS TÉCNICAS 100% ONLINE

Inscreva-se aqui

AULAS EM GRUPO

FORME SEU GRUPO E VENHA ESTUDAR CONOSCO. NA ESTUDARE OS GRUPOS POSSUEM NO MÁXIMO 4 ALUNOS.

10 ANOS LEVANDO O SUCESSO ESCOLAR PARA CENTENAS DE ALUNOS

Voltar

Dormir não é perda de tempo

Ao contrário do que muitos pensam, dormir não é perda de tempo. Já sabemos que um sono de qualidade contribui na fixação dos conhecimentos, na formação da memória e num sistema neuronal mais saudável. Vivemos numa sociedade que a todo o momento nos convida à vigília. Compromissos, demandas do trabalho e opções de lazer não faltam. São tantas as possibilidades de distração que muitas vezes dormir parece um desperdício e, quando comparado a urgência imposta pela vigília, o sono fosse enfadonho e improdutivo.
De fato, quando estamos dormindo não preparamos projetos para apresentar numa reunião nem respondemos aquela lista de emails que está atrasada. No entanto, é justamente durante as horas de descanso, enquanto a mente está em repouso, que o cérebro faz o trabalho essencial para todos os atos criativos: edita a si mesmo. Armazena o que pode ser útil e também joga muita coisa fora. Os benefícios do sono para o aprendizado e a memória são amplamente aceitos na
comunidade científica. Segundo a visão predominante, as lembranças recém-formadas são repetidas durante o sono e, durante esse processo, são registradas de forma mais intensa.
Desta forma, o sono é um momento de consolidação e reforço da memória. A aprendizagem ocorre quando uma experiência, como ouvir uma nova canção ou andar por um lugar desconhecido, por exemplo, impõe um padrão de atividade em grupos de neurônios e esta experiência altera as conexões entre as células nervosas.
Assim, cuidar da rotina de sono dos filhos é um papel que os pais devem assumir com mais cuidado no dias atuais. É comum as crianças e os adolescente ficarem ligados nos seus celulares, computadores e tablets até altas horas da noite. A luz emitida por estes aparelhos informa ao cérebro que ainda é dia causando uma grande dificuldade de iniciar o sono. A privação ao sono causa déficit no aprendizado e todos deveram estar atentos a isto.

Artigos Relacionados

Formaturas

0/0 asdashduahsudhads